Obesa tem mais chance de ter bebê prematuro

Além de prejudicarem sua saúde, as grávidas obesas também colocam em risco a vida de seus bebês. A afirmação é de uma pesquisa realizada na Suécia e divulgada na publicação científica “Journal of the American Medical Association”.

Segundo o estudo, os bebês nascidos de mulheres acima do peso tem mais chance de nascerem prematuros, desenvolverem doenças sérias e até morrerem. Para chegarem à conclusão, os pesquisadores analisaram 1,5 milhão de nascimentos no país europeu, ocorridos entre 1992 e 2010.

Comparadas com as mulheres com um peso saudável, aquelas acima do peso tiveram uma chance 25% maior de darem à luz prematuramente. Já com mães obesas, a porcentagem subiu para 60%.

“Sobrepeso e obesidade também aumentam o risco de complicações durante a gravidez, incluindo pré-eclâmpsia, diabetes gestacional e cesariana”, alertou o professor  Sven Cnattingius, do Instituro Karolinska, em Estocolmo.

FONTE: http://vivabem.band.uol.com.br/saude/noticia/100000605819/Obesas-tem-60-mais-chance-de-terem-bebe-prematuro.html

Anúncios

2 pensamentos sobre “Obesa tem mais chance de ter bebê prematuro

  1. Gostaria de saber a mulher pode engravidar, 4 dias antes do dia fértil, tendo um ciclo de 28 dias., teve relações noas dias 3, 4 e 5, a dum foi dia 25.

    • Oi, Julyana! Pode sim. O período fértil nem sempre respeita datas muito certinhas! Algumas vezes se antecipa, outras tantas se atrasa. Por conta disso, o método contraceptivo da Tabelinha é muito falho. Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s