Mulheres podem praticar pilates na gestação

direitos-das-gestantes-53-40Texto vinculado ao R7 mostrando a importância de atividade física na gravidez. Leia e anime-se!!!

 

Um dos períodos mais especiais e importantes da vida da mulher, a gravidez, traz muitas mudanças não só para o corpo, mas para o psicológico da gestante. A atividade física é uma grande aliada neste período, principalmente para enfrentar a dor lombar, bastante comum nesta fase. Tanto que 50% das gestantes a apresentam.

O método pilates proporciona uma estabilização da postura que combate a dor lombar, pois a musculatura estabilizadora do tronco é constantemente exigida, como também a resistência da musculatura do assoalho pélvico, a força abdominal.

A atividade também gera uma mobilidade maior da coluna, a melhora da circulação sanguínea, relaxamente e uma maior consciência corporal. Tais benefícios geram alívio não só no período de gestação, como preparam a mulher para o parto, gerando força muscular também para lidar com os primeiros meses da vida do bebê. A atividade, no entanto, só deve ser praticada com o consentimento do obstetra.

FONTE: http://noticias.r7.com/saude/mulheres-podem-praticar-pilates-na-gestacao-17012013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s