Coleta de células tronco

Amigas,

uma das grandes dúvidas durante o transcurso da gestação paira sobre a coleta e armazenamento das células tronco do sangue de cordão umbilical e placentário e sobre as expectativas a respeito de seu uso como terapia para tratamento de inúmeras doenças.

A terapia de células tronco tem uso liberado em patologias como por exemplo, leucemias, linfomas e anemias, bem como, possui linhas de pesquisa e possibilidades de uso extremamente promissoras em casos de paralisia cerebral, anemia falciforme, doenças cardíacas e diabetes tipo 1.

As células tronco possuem a capacidade de regenerar as células sanguíneas, além de se transformarem em outros tipos de tecidos do corpo humano. Por conta disso, podem ser utilizadas para o tratamento de diversas patologias.

As células tronco podem ser utilizadas para o tratamento no mesmo indivíduo, bem como beneficiar um irmão ou um parente próximo.

As vantagens de usar células tronco do cordão umbilical e da placenta estão relacionadas basicamente à ausência de risco de transmissão de infecção, pouca reação quando utilizadas em transplantes, alta capacidade de proliferação e diferenciação, ausência de risco para o doador e disponibilidade imediata de uso.

A coleta do sangue do cordão umbilical e placentário é segura e não invasiva, sendo realizada logo após o nascimento do bebê.

O intuito do casal ao solicitar o armazenamento de células tronco é primordialmente não se omitir frente aos avanços tecnólogicos proporcionando ao seu filho o máximo de segurança com relação ao futuro.

Obviamente, nenhum de nós deseja que nossos filhos passem por dificuldades, mas todos queremos estar preparados para enfrentá-las.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s